BIOGRAFIA

O baterista Cadu Floriani é nascido em Joinville (SC) em 05/11/1983. Músico autodidata, iniciou sua carreira musical no violão aos 13 anos. Aos 18, começou a estudar bateria, logo destacando-se no cenário musical joinvilense. Obteve várias experiências gravando em estúdios e tocando em várias bandas, entre elas a banda Cidadão do Bem, no qual realizava um projeto autoral.

Aos 21 anos desenvolveu o gosto pela MPB e Bossa Nova. Aos 22 anos descobre a música instrumental e o Jazz como linguagem, vindo se aprofundando no estudo do mesmo. Já estudou bateria com o renomado baterista brasileiro Edu Ribeiro, onde foi abordado como foco principal a Música Brasileira. Realizou os cursos de Percepção com o baterista Carlos Ezequiel (www.carlosezequiel.com) (Souza Lima/Berklee), e Prática de Bandas com o saxofonista Vitor Alcântara (Souza Lima/Berklee). Realizou o curso de Prática de Banda durante dois anos, com o renomado guitarrista Cassio Moura, no qual foi o grande mentor do baterista.
Na Faculdade Souza Lima (São Paulo/SP) realizou os cursos de: “Historia do Jazz – Miles Davis” (Bob Wyatt), Harmonia (Daniel Maudonnet), Prática de Banda de Música Brasileira (Nenê batera), Prática de Banda de Jazz (Gilberto de Syllos) e Prática de Banda de Choro (Pedro Augusto Araújo de Oliveira Ramos). Já acompanhou vários músicos renomados, como: Fabio Torres (piano), Sizão Machado (baixo), Vinicius Dorin (saxofone), Lupa Santiago (guitarra), Edu Ardanuy (guitarra), Jefferson Lescowich (baixo), Genil Castro (guitarra), Cassio Moura (guitarra), Serginho Coelho (trombone), Gilberto de Syllos (baixo), Arnou de Mello (baixo) entre outros. Dividiu palco com grandes bateristas como: Bob Wyatt, Edu Ribeiro, Carlos Ezequiel, Endrigo Bettega, entre outros. Participou das 6ª e 8ª edições do “Joinville Jazz Festival” com o quarteto “Dedo de Prosa” .

Como sideman, atuou com baterista freelancer do cantor gospel Kleber Lucas.
Em 2014 gravou seu primeiro trabalho instrumental com o trio “Mesa Três”, com participações especiais de Lupa Santiago, Fabio Torres e Vinicius Dorin. Já lecionou bateria na Escola de música “Artes Musicais”, “Conservatório Belas Artes de Joinville” (Bateria e Prática de Banda) e na “Escola de Música Arte Maior Joinville” (Bateria, Prática de Banda, Prática Rítmica, além de ter sido o coordenador do curso de bateria da instituição). Atualmente leciona bateria e teoria musical no sua escola própria, é baterista do cantor Mario Ghanna (no qual gravou um DVD e um cd), Mesa Três, Jeff Label e o fundador do Quinteto Revoada. Hoje, Cadu Floriani é endorser das marcas Grestch Drums, Evans DrumHeads e PromarkSticks.

© 2019 por CADU FLORIANI. Todos os direitos reservados.